Recrutamento e Seleção

Você sabe quanto custa contratar o profissional errado?

Nosso processo seletivo, é diferente de todos os outros processos do mercado, atuamos com profissionais multidisciplinares especialistas em comportamento que identificam o melhor perfil para a vaga através de seleção por competências.

Nossa Metodologia, além de provas técnicas e dinâmicas comportamentais, conta com entrevistas feitas pelos nossos profissionais e pelo cliente, o que reúne mais componentes avaliativos e só aumenta a exigência de nossas seleções. Só serão convidados para a entrevista candidatos que realmente se adequem ao cargo, otimizando, dessa forma, o tempo dos gestores e dos candidatos.

Trabalhamos com tecnologia de mineração de dados. Nosso banco de talentos digital, possui mais de 30 mil currículos cadastrados nos mais diversos perfis e segmentos, o que nos coloca na posição de maior banco de oportunidades e talentos da região proporcionando mais agilidade em sua seleção, além de fazer o seu acompanhamento online.

Como é feito o processo de recrutamento e seleção

1. Construção do perfil

Momento de conhecer a organização e as expectativas que o gestor tem em relação a vaga. Compreendendo a missão e os valores da empresa para o encaminhamento do perfil compatível com o cargo solicitado.

2. Mapeamento do mercado

Analisar o mercado de profissionais relacionado ao perfil da vaga e assim alinhar as estratégias de busca.

3. Recrutamento interno

Momento em que o banco de dados é acionado para a verificação da existência de um perfil condizente com a vaga.

4. Recrutamento externo

Momento em que o banco de dados não é suficiente e acionamos um headhunter. Realizamos as melhores ações de marketing para captar os talentos compatíveis com a sua empresa.

5. Análise

A partir do recrutamento, alinhamos as expectativas dos candidatos no mercado, trocamos percepções com os nossos clientes e caso seja necessário modificamos alguma estratégia de busca dos candidatos.

6. Aplicações de testes

São aplicadas provas de conhecimentos gerais e específicos, parecer comportamental e teste psicológico, este último, para cargos específicos.

7. Entrevista por competência

As entrevistas individuais por constituem uma das principais ferramentas das seleções realizadas pela Carreira RH que faz uso da técnica da entrevista por competências.

8. Dinâmica de grupo

Momento no qual são analisadas atitudes comportamentais do candidato em grupo. Nesse momento o empregador pode acompanhar presencialmente.

9. Apresentação do finalista

Apresentamos uma média de 3 a 4 candidatos finalistas e o cliente faz a melhor escolha com base nas avaliações.