CONFIRA AQUI AS VANTAGENS DE TERCEIRIZAR O RH DA SUA EMPRESA

06 de fevereiro de 2020

Terceirizar RH — essa é uma prática que tem se mostrado cada vez mais importante para os resultados do negócio, pois pode influenciar significativamente no desenvolvimento dos profissionais e na qualidade do clima organizacional como um todo.

E é fácil entender o porquê, visto que o departamento de Recursos Humanos assumiu um papel de extrema relevância para o crescimento de uma empresa. O modo pelo qual isso acontece pode ser resumido pela sua interferência nos processos de seleção, contratação e monitoramento dos colaboradores.

Entre todas as tendências do mundo corporativo, a terceirização do RH tem o seu lugar de destaque. No entanto, para que ela seja, de fato, positiva, é preciso ter a certeza de que você tem ao seu lado não somente um prestador de serviços, mas, sim, um verdadeiro parceiro.

Dito isso, mostraremos, a seguir, o que você está perdendo por não terceirizar RH. Continue a leitura e confira!

Benefícios de terceirizar RH

Redução de gastos

Uma das maiores vantagens em terceirizar RH é a redução de gastos que você terá por não ter que se preocupar com os afazeres relacionados ao setor. Nesse sentido, considere a economia obtida pela não contratação e manutenção de uma equipe própria — salários, encargos e treinamentos não serão mais necessários.

Além disso, ao ter um parceiro especializado em Recursos Humanos, os gastos associados à capacitação dos profissionais também podem ser eliminados. Isso porque essa questão está normalmente envolvida como parte das atividades desse tipo de terceirização.